Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

When you look at yourself, do you see what I see? If you do why the fuck are you looking at me?

Acredito que a humildade é uma das mais importantes características do ser humano. Há pessoas que acreditam ser superiores a todos os outros seres existentes e os olham com superioridade, como se fossem pragas miseráveis colocadas em seus caminhos. Ningúem é melhor do que ninguém. Você pode gabaritar todas as provas do mundo, que isso não fará você um ser melhor do que os outros. Essas pessoas normalmente sofrem com problemas de auto-estima e regozijam-se ao ver os outros como "inferiores". Eu posso escrever tão bem quanto você. Eu posso ser até mais culta do que você. E você nem deve saber disso porque está preocupada demais sendo superior - não só a mim - mas a todos os outros. Não me recordo de ter conversado com você nem sequer uma vez, mas o seu olhar de arrogância é captado por todos os outros, que muitas vezes nunca lhe falaram, mas também possuem uma repugnância pelo seu caráter desprezível. Quando você entrar na faculdade - e você tem certeza absoluta de que o fará - encontrará obstáculos de comunicação e os mesmos na hora de encontrar um emprego, pois como você acredita ser superior a todos, não aceitará ordens. Então irá perceber o quão insignificante foi todo esse desprezo pelas pessoas, e talvez refletirá sobre a oportunidade que perdeu de adquirir novos conhecimentos e quantos foram os subjugados pela sua "intelectualidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário